Após a descoberta da gravidez, a montagem do quarto do bebê é a segunda maravilha que se pode ter. Porém, pode ser muito complicado para algumas pessoas, até porquê o local não pode ter coisas que podem pôr a criança em perigo, não é mesmo?
Por exemplo, o berçário do bebê. Pode ser muito bonito e fofo ver o seu filho deitado ao lado de um ursinho de pelúcia, porém, pode ter um risco. Então confira uma lista de objetos que não são recomendados para um quarto de bebê!
1 - Trocador
O trocador pode ser muito útil, mas um dos maiores perigos para os recém-nascidos é a altura com toda a certeza. Você pode estar muito atento, mas, no momento em que for jogar a frauda ou pegar algo no armário, pode ser o tempo em que a criança vire e caia do trocador.
2 - Cobertor e bichos de pelúcia
Como dito antes, pode ser muito fofo ver o seu filho dormindo com um bichinho de pelúcia ou com um cobertor. No entanto, segundo especialistas pode ser um risco para a criança, que pode se sufocar durante o sono. O mais recomendado e tirar os objetos que possa prejudicar a saúde do bebê.
3 - Colar de âmbar para os dentes
O colar de âmbar pode ser um ótimo relaxante muscular. Porém, são apenas hipóteses. Nenhum estudo chegou a confirmar que realmente relaxa os músculos do bebê. O colar pode asfixiar o bebê, por isso tome cuidado.
4 - Objetos decorativos perigosos
Na hora de decorar o quarto é muito importante se ligar nos objetos decorativos, como o espelho ou algo pesado que esteja próximo ao berço. Pode acontecer do objeto cair no local de descanso do bebê, podendo machuca-lo.
5 - Móbiles decorativos
Os móbiles decorativos são lindos, mas, assim como os outros pode ser perigoso para a criança. Se for o caso de por um, fique atento ao tamanho da corda, que não pode passar dos 18 centímetros. Coloque em locais altos, para que o bebê não puxe para dentro do berço.
6 - Moveis livres
Assim como os objetos decorativos, os moveis devem ser muito bem presos na parede para que a criança não o puxe e acabe caindo em si.
7 - Persianas com cordas longas e soltas
Fique atento no local onde for por o berço da criança. Se for próximo a uma janela que contenha persianas, tome cuidado com as cordas que podem ser prejudiciais para o bebê.
8 - Monitor com fio
Assim como as persianas, os monitores de bebê podem conter fios. Certifique-se de que os fios estão longe do alcance do bebê, pois, pode acidentalmente machucar o pequeno.
9 - Tampas de tomada
As tomadas sãs bastante perigosas para os bebês. Sempre que avistar uma, vão correndo para colocar o dedinho. Para resolver este problema, tem as famosas tampinhas de tomadas. Compre uma que encaixe certo no local, e que não seja fácil de ser retirada.
10 - Brinquedos pequenos
É muito comum os pequenos colocarem coisas na boca, não importa o que seja até porque não tem conhecimentos sobre os objetos. Na hora que for comprar brinquedos, fique ciente na classificação de idade e também no tamanho.