10 coisas proibidas que você NÃO deve ter no quarto do bebê

Web News 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Após a descoberta da gravidez, a montagem do quarto do bebê é a segunda maravilha que se pode ter. Porém, pode ser muito complicado para algumas pessoas, até porquê o local não pode ter coisas que podem pôr a criança em perigo, não é mesmo?

Por exemplo, o berçário do bebê. Pode ser muito bonito e fofo ver o seu filho deitado ao lado de um ursinho de pelúcia, porém, pode ter um risco. Então confira uma lista de objetos que não são recomendados para um quarto de bebê!

1 - Trocador

O trocador pode ser muito útil, mas um dos maiores perigos para os recém-nascidos é a altura com toda a certeza. Você pode estar muito atento, mas, no momento em que for jogar a frauda ou pegar algo no armário, pode ser o tempo em que a criança vire e caia do trocador.

2 - Cobertor e bichos de pelúcia

Como dito antes, pode ser muito fofo ver o seu filho dormindo com um bichinho de pelúcia ou com um cobertor. No entanto, segundo especialistas pode ser um risco para a criança, que pode se sufocar durante o sono. O mais recomendado e tirar os objetos que possa prejudicar a saúde do bebê.

3 - Colar de âmbar para os dentes

O colar de âmbar pode ser um ótimo relaxante muscular. Porém, são apenas hipóteses. Nenhum estudo chegou a confirmar que realmente relaxa os músculos do bebê. O colar pode asfixiar o bebê, por isso tome cuidado.

4 - Objetos decorativos perigosos

Na hora de decorar o quarto é muito importante se ligar nos objetos decorativos, como o espelho ou algo pesado que esteja próximo ao berço. Pode acontecer do objeto cair no local de descanso do bebê, podendo machuca-lo.

5 - Móbiles decorativos

Os móbiles decorativos são lindos, mas, assim como os outros pode ser perigoso para a criança. Se for o caso de por um, fique atento ao tamanho da corda, que não pode passar dos 18 centímetros. Coloque em locais altos, para que o bebê não puxe para dentro do berço.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário