Brianna tinha 17 anos quando desapareceu ao sair do restaurante onde trabalhava, por volta das 23h em Vermont nos USA, em 19 de março de 2004.
Na manhã seguinte, seu carro foi encontrado na beira de uma estrada, mal estacionado perto de um galpão, com alguns itens pessoais, como carteira de motorista e lentes de contato, porém sem as chaves.
As buscas e perícias só foram iniciadas 11 dias depois da notificação do desaparecimento, e nenhuma pista foi localizada.
Anos mais tarde, a polícia revelou ter encontrado um DNA dentro do carro, que infelizmente não era compatível com os registrados nos bancos de dados e por isso não contribuiu para a identificação de um suspeito.
Desde então, diversas teorias surgiram sobre o que pode ter acontecido com Brianna, como envolvimento com pessoas erradas, sequestro seguido de morte e ocultação de cadáver, e fuga para viver outra vida, em outro lugar.
O fato é que Brianna continua desparecida até os dias de hoje e ninguém sabe dizer o que aconteceu com a jovem.
As poucas pistas encontradas pela polícia, nunca levaram a lugar nenhum. A família até hoje segue com esperanças de encontrar Brianna.