Embora muitos digam ser pela ciência, é triste ver essa imagem.
Há 64 anos, Laika tornou-se o primeiro ser vivo a orbitar a Terra. Ela morreu no espaço; sozinha, em agonia, e aterrorizada.
Ela era um cão que foi arrancado das ruas de Moscou, selecionado pelo seu pequeno tamanho e casaco brilhante (que apareceria bem no filme).
Ela faleceu cinco horas depois de ter sido lançada em órbita (embora durante mais de 40 anos a verdade tenha sido encoberta e os funcionários insistiram que ela estava viva durante dias após a decolagem).
Ela morreu devido ao sobreaquecimento. O satélite não estava suficientemente isolado dos raios do sol, e ela cozinhou dolorosamente até à morte.
Os soviéticos admitiram que nunca planejaram que ela fizesse uma viagem de regresso, e sabiam que ela iria morrer na experiência.
"Laika, o primeiro animal a ser lançado em órbita, morreu de sobreaquecimento e pânico na pequena nave espacial - sozinha e com dor grave."
Lembre-se de Laika, e dos 115 milhões de outros animais usados desnecessariamente em experiências mundiais todos os anos.