12 filmes clássicos sobre sedução

elipseraelpereira@gmail.com 24/04/2021 Relatar Quero comentar

1- Segundas Intenções (Cruel Intentions - 1999)

Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem a uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove (), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão frequentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim é um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.

2 - Dias de Trovão (Days of Thunder - 1990)

Com o ronco dos motores e a emoção das corridas profissionais de stock-car, Dias de Trovão explode com a mais espetacular ação já mostrada em um filme.  interpreta o piloto Cole Trickle, cujo talento e ambição só são ultrapassados por sua feroz vontade de vencer. Descoberto pelo empresário Tim Daland (Randy Quaid), Cole torna-se parceiro do lendário Harry Hogge (Robert Duvall, vencedor do Oscar®), chefe de equipe e engenheiro de automóveis, para concorrer à Copa Winston, de Daytona 500.

3- Jogo de Sedução (Dot the I - 2003)

Carmem (Natalia Verbeke) é uma bela jovem e intempestiva espanhola que ganha a vida dançando Flamenco e trabalhando como garçonete em Londres. Com algo de misterioso e assustador em seu passado, Carmem hesita, mas acaba aceitando o pedido de casamento de seu namorado Barnaby (James D'Arcy, um inglês rico e gentil que pode lhe oferecer toda a estabilidade e segurança que sua vida nunca teve. Porém, na noite de sua despedida de solteira, Carmem é persuadida a beijar Kit (Gael Garcia Bernal), um ator brasileiro que se apaixona por ela naquele momento único, e passa a persegui-la insistentemente, sempre com uma câmera nas mãos. Carmem também experimenta por aquele estranho uma paixão que jamais sentira, mas ela decide manter sua palavra e casar-se com Barnaby,para desespero de Kit. Mais tarde, contudo, Carmem percebe que cometeu um grande erro, pois neste triângulo amoroso - entre traições, mágoas e culpas - ela descobre que nada é realmente o que parece ser...

4 - Nunca Fale com Estranhos (Never Talk to Strangers - 1995)

A perigosa intersecção entre sexo e violência é o coração de , um intenso suspense erótico estrelando Rebecca de Mornay como uma psicóloga cujas paixões reprimidas são desbloqueadas por um misterioso estranho. Antonio Banderas co-estrela como o homem que conquista a Dra. Sarah Taylor, primeiro com ternura, depois com um ciúme furioso. Ao mesmo tempo em que aumentam os jogos sexuais, começa uma série de ameaças anônimas contra Sarah.

5 - A Insustentável Leveza do Ser (The Unbearable Lightness of Being - 1988)

Para o jovem cirurgião Tomas (Daniel Day-Lewis), assuntos como a liberdade e a busca da felicidade são problemas dos outros. Em plena Praga de 1968, o galanteador está mesmo concentrado é na felicidade da busca, já que está determinado a levar a vida com uma leveza alheia a quaisquer compromissos ou ideologias políticas. Mas seu plano pode naufragar. Pois afinal, apesar de ser um grande clichê, é verdade que há escolhas que o coração faz sem a ajuda da razão. Com um belíssimo e sensual roteiro inspirado na obra do escritor Milan Kundera,  é adaptação de um dos mairoes clássicos da literatura mundial.

6 - Infidelidade (Unfaithful - 2002)

Edward e Connie Sumner ( e Diane Lane) têm uma vida, um casamento feliz, um filho de oito anos, uma linda casa em um bairro elegante... Mas quando o acaso faz com que Connie encontre um estranho sedutor (Olivier Martinez), um relacionamento intenso se inicia, uma paixão que se torna uma obsessão, e a traição exige o pagamento de seu amargo preço.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário