33+ Regras de etiqueta que a maioria das pessoas ignora

wrsi 09/03/2021 Relatar Quero comentar

Etiqueta empresarial33+ Regras de etiqueta que a maioria das pessoas ignora© samotrebizan/easyfotostock/Eastnews, © Szymon Brzoska/East NewsÀs vezes não sabemos como nos vestir corretamente para uma entrevista de emprego. Na verdade, não existe uma regra e nem sempre é necessário usar roupa social. Tudo depende da área na qual você está procurando trabalho. Na verdade, ao escolher um terno, você precisa se lembrar desta frase: “Vista-se adequadamente para o cargo que deseja ocupar, e não para o que exerce atualmente”.Uma atenção especial precisa ser dada à escolha do calçado para compor um estilo formal. Se você deve ir a uma reunião de negócios, ou a um evento importante, precisa usar o calçado adequado. Isso é mais importante para as mulheres. As botas não são indicadas para os escritórios, mas concebidas para manter os pés aquecidos. Portanto, em determinados momentos será melhor calçar sapatos.33+ Regras de etiqueta que a maioria das pessoas ignora© BIGPICTURESPHOTO.COM: 506/EAST NEWS, © Xavier Collin/Image Press Agency/Photoshot/East NewsSe você estiver atrasado, mas a pessoa vai esperá-lo, use esta dica: sabendo que chegará 10 minutos depois, então, experimente dizer que chegará em 15 minutos. Assim, chegando em 10, amenizará um pouco a situação desagradável.

A correspondência eletrônica também é regida por certas regras. Portanto, se tudo o que você tem a dizer no seu e-mail é “obrigado”, é melhor não enviar. Você apenas “entope” a caixa de correio do destinatário.

Também existe uma regra não declarada, segundo a qual o número máximo de pontos de exclamação em uma carta comercial é de apenas um.

33+ Regras de etiqueta que a maioria das pessoas ignora© Edmond Dantès / pexelsUma situação familiar para muitos homens. O que fazer se você encontrar um colega ou conhecido no banheiro, ou perto — apertar a mão ou não? Pela etiqueta, esse é o único lugar onde o aperto de mãos não precisa ocorrer. No entanto, se alguém lhe estender a mão primeiro, você terá de apertar, porque não se pode recusar um cumprimento.

Seria melhor se o gerente comparecesse apenas à primeira metade da festa corporativa. Sob o controle de seus superiores, as pessoas se comportam de maneira mais tímida. Portanto, para conforto geral, vale a pena deixar seus funcionários sem a sua presença em algum momento.

Quanto aos parabéns e a distribuição de vários bônus aos funcionários, é melhor parabenizar a todos juntos, porém, apresentar bônus e presentes individualmente e não publicamente.

Comportamento públicoA etiqueta permite que as mulheres permaneçam em casa de chapéu. Mas isso não se aplica a gorros, bonés, boinas: usar acessórios desse tipo em um quarto é falta de educação.© depositphotos, © depositphotosQuando você vai ao primeiro encontro, faz sentido pensar nas perguntas que pode fazer. Ao mesmo tempo, é importante que a conversa não pareça um interrogatório. A pessoa não deve ter a impressão de estar sendo questionada. Por exemplo, a pergunta “De onde você é?” é melhor que “Em que bairro você mora?”, pois a segunda opção faz parecer que você deseja descobrir a situação financeira da pessoa.

A propósito, sobre o lugar do primeiro encontro: muitas pessoas acreditam que deva ser em um bom restaurante. Mas, na verdade, ir ao restaurante é um evento social completo que requer uma preparação séria. Talvez a melhor opção seja convidar a pessoa para uma pizzaria ou um bar. Isso permitirá que você estabeleça um contato mais próximo e se comunique com mais facilidade.

Como se vestir para o primeiro encontro? Os especialistas aconselham a não exagerar, não se vestir de forma muito chique. É melhor vestir-se como de costume, ou seja, o mais natural possível. Se você se sentir desconfortável, isso será notado. Se quiser mostrar como se veste de modo elegante, seria apropriado fazê-lo no terceiro ou quarto encontro para demonstrar que também pode ser assim.

© Rick Gold/Capital Pictures/Capital Pictures/East News, © face to face/FaceToFace/REPORTER/East NewsAo apresentar alguém a um novo convidado ou amigo em uma festa, não mencione sua profissão. Caso contrário, você pode involuntariamente colocar a pessoa que está apresentando em uma situação em que se veja obrigada a dar conselhos profissionais a noite toda.Ao se comunicar com pessoas desconhecidas, é preciso evitar detalhes específicos: não é necessário dizer o nome do hotel em que se hospedou, ou da loja onde fez suas compras. Além disso, não diga em qual escola ou universidade seus filhos estudam. O interlocutor perguntará se quiser.

Muitas vezes surge a pergunta se vale a pena tirar os óculos de sol durante a conversa. É muito simples: se você vê uma pessoa pela primeira vez, então precisa tirar os óculos, em todos os outros casos, não é necessário. Por educação, pode perguntar ao interlocutor se ele fica constrangido com o fato de você usar esse acessório.

© Bertrand Gilles/ABACA/Abaca/East News, © www.fashionpps.com/Photoshot/East NewsSe quiser evitar contato corporal indesejado, como abraços ou beijos, você pode tentar estender a mão primeiro com a palma voltada para baixo. Esse gesto parece bloquear as ações dos outros.Segundo os especialistas, usar roupas casuais com um logotipo grande é cafona. Roupa com logotipo é apropriada se você for patrocinado por essa marca. Em roupas esportivas tudo bem, mas em outros casos, é melhor evitar.© MEGA/Mega Agency/East News, © Avalon.red/REPORTER/East NewsSe gostou do vestido ou perfume de alguém e quer perguntar onde foram comprados, é melhor avaliar o grau de intimidade que tem com essa pessoa. Se é a primeira ou segunda vez que a encontra, a pergunta não será apropriada, pois trata de dinheiro e esse tema, como sabemos, é tabu para os que não são íntimos.Etiqueta à mesaQuando você come uma salada que contém alface, não precisa cortá-las com uma faca. As folhas grandes podem ser dobradas com a ajuda dos talheres.33+ Regras de etiqueta que a maioria das pessoas ignora© East News, © EAST NEWSAo arrumar a mesa para o jantar, evite toalhas e guardanapos de poliéster, pois eles não absorvem bem e escorregam do colo. É melhor escolher tecidos de linho, que podem ser de qualquer cor, não necessariamente brancos.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário