Marido abandonou mulher e filhos no titanic:
Assim que receberam a notícia da colisão, o marido teria ido até a cabine da família e orientado os mesmos a se vestirem enquanto afirmava que iria se organizar para acompanhar os familiares até os botes salva-vidas.
MAS, ele pulou no primeiro bote que avistou, descumprindo a regra de prioridade de mulheres e crianças.
Naquele caos, a mulher tentou localizar o marido perdendo um valioso tempo.
Prevendo o pior, localizou um pesado bote com remos, onde abrigou os filhos e se afastou o mais rápido possível do Titanic.
Sem ter tempo de vestirem sobretudos quentes, ela e os filhos enfrentaram um frio intenso das águas próximas ao iceberg, além de ter que remar pesadamente seguindo os pontinhos distantes de outros barcos.
Depois de resgatada e em segurança teve a bela da surpresa: Seu marido, não só estava vivo, como saudável e de bom humor. Preocupada, foi de encontro com ele assim que o avistou.
Ao invés de perguntar sobre as crianças ou sobre a companheira, apenas disse que "havia tomado um excelente café da manhã e que acreditava que eles não sobreviveriam a tragédia".
Após voltar a mansão, ela solicitou o divórcio. Com a história revelada para a imprensa, a jovem foi considerada uma heroína nas páginas sociais e manchou a imagem do ex-marido, que consideraram um homem de "tratamento cruel e bárbaro".