Todos nós temos um ídolo, seja ele do mundo da atuação, esporte ou música. Em alguns casos faríamos de tudo para receber um autografo ou ir em uma apresentação desses famosos.
E quando dito, “faria de tudo”, os fãs acabam passando dos limites apenas para vê pessoalmente o seu ídolo, a pessoa que lhe inspira a correr atrás dos seus sonhos.
O fato é que algumas loucuras podem ser muito perigosas não só para o fã, mais também para a celebridade. E falando em perigo, alguns famosos acabaram pagando com a sua vida. Hoje iremos lhe mostrar alguns dos famosos que acabou perdendo a vida, por causa de fãs.
1 - Selena
A atriz e cantora Selena Quintanilla-pérez, perdeu a sua vida quando tinha 23 anos. A jovem artista levou um tiro em 1995, por um dos seus fãs que chegou a ser contratado da famosa.
O rapaz era membro de um fã-clube da artista. Depois de um período, o rapaz foi contratado para ser assistente. Muito bem avaliado por Selena, o rapaz recebeu uma promoção e acabou gerenciando a butique de roupas da artista.
Porém, ele foi demitido por desviar fundos. Ambos combinaram de se encontrar para que fosse resolvido o problema. Após se encontrar, o homem sacou uma arma e atirou na cantora.
2 - Rebecca Schaeffer
A atriz Rebecca Schaeffer, tinha apenas 21 anos quando foi assassinado por um fã, que era obcecado pela jovem. O crime ocorreu em 1989, pelo fã John Robert Bardo.
Segundo a investigação, o rapaz perseguia a atriz por onde ela andava, e chegou a contratar pessoas especialistas para encontrar o endereço de Rebecca.
3 - Dimebag Darrel
Dimebag Darrel, famoso guitarrista do grupo de rock Pantera. O guitarrista foi baleado em 2004, durante uma apresentação. Segundo investigações, Darrel foi baleado por um fã que estava na plateia.
Nathan Gale foi o criminoso que estava na plateia. O rapaz era ex-jogador de futebol americano e da Marinha Americana. Segundo investigações, Nathan, cometeu o crime depois de alegar que suas composições foram roubadas pelo grupo.
4 - Mikhail Lermontov
O russo Mikhail Lermontov, era um grane escritor, poeta e pintor. Aos seus 26 anos, perdeu a sua vida ao apostar em um duelo.
Amante da arte, Mikhail, acabou sendo morto por um fã, que durante o desafio mirou e atirou no seu coração, lhe matando.
5 - Albert Ebosse
O jogador de futebol Albert Ebosse foi morto pela torcida em 2014. O time em que jogava, USM Alger, perdeu o jogo deixando os torcedores enfurecidos.
Os torcedores arremessaram tudo o que tinham em mãos, acertando os jogadores, inclusive Ebosse, que teve o seu crânio amassado por um objeto.
6 - John Lennon
O grande cantor e compositor, Jhon Lennon, foi morto por Mark David Chapman, em 1980. David era um grande fã do trabalho de Jhon, porém cometeu o crime.
Chapman se aproximou de Lennon, e pediu um autógrafo. Logo mais tarde, o rapaz voltou e assassinou o famoso.
7 - Christina Grimmie
Em 2016, Christina Grimmie teve a sua vida tirada pelo fã Kevin Loibl, que cometeu o crime na frente de vários outros fãs. Christina tinha uma brilhante carreira pela frente, e foi descoberta no The Voice.
De cordo com informações dos amigos do assassinato, o rapaz era bastante solitário e passava parte do seu dia ligado no YouTube. Ele tinha manias de mudar a sua aparência, com implantes de cabelo e mudar até mesmo a coloração dos seus dentes.
8 - Andres Escobar
Andres Escobar era um grande jogador de futebol. Porém, um pequeno erro provocou a sua morte. O jogador estava em campo, jogando pela Colômbia, quando cometeu um gol contra, deixando claramente o assassino furioso.