Sabe como foi o fim do tráfico de escravos no Brasil

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 13/05/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

Como o número de mortes entre os escravos era maior do que o de nascimento, havia necessidade da entrada constante de escravos no país.

Além das péssimas condições de vida às quais eles estavam submetidos, a importação de homens era muito maior do que a de mulheres.

Acontece que, depois de ter abolido o tráfico de escravos para suas colônias (1806-1807) e depois de ter abolido a escravidão nelas (1833), a Inglaterra passou a combater o tráfico negreiro em outras partes do mundo.

Até porque, sua produção, feita com mão de obra remunerada, não conseguiria competir, em preço, com a produção de países em que a mão de obra era escrava.

As pressões inglesas sobre o Brasil, grande importador de escravos, se fizeram sentir desde antes de nossa independência.

No entanto, o governo brasileiro, controlado pelos ricos proprietários escravocratas, não queria levar a sério as pressões. Então, os ingleses tornaram-se cada vez mais ativos no ataque aos navios negreiros.

O Brasil, apesar de humilhado, não tinha condições de enfrentar a maior potência econômico-militar do mundo, e após anos em que as relações com a Inglaterra beiraram o conflito aberto, acabou por ceder.

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes Também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário