Google pagará por notícias em todo o mundo; plano já está em andamento

Rhadijah 30/03/2021 Relatar Quero comentar

    O Google pagará para que notícias de sites jornalísticos selecionados apareçam no Destaque do aplicativo  Google Notícias. O plano, inclusive, já está em andamento, conforme anunciou Richard Gingras, vice-presidente de Notícias de empresa, e deve vir logo: "Globalmente, e  o mais rápido que conseguirmos", acrescentou. As informações são do portal .

    A curadoria de notícias já vale para países como Alemanha, Austrália, Brasil e França, representando uma  mudança brusca na postura da corporação de buscas na internet. Isso porque o  Google até ameaçou deixar a Austrália quando o país avançava para aprovar a lei que obriga as plataformas de tecnologia a remunerarem os veículos de mídia.

     Na época, o Google chegou até a exibir  banners dizendo que os serviços de busca grátis estavam "em risco", além de que os dados da população seriam compartilhados com produtoras de conteúdo. O Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) — uma espécie de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) local —, em resposta, afirmou que  tal atitude era desinformação.

      A empresa, naquele momento, alegava que "uma troca substancial de valores nos dois sentidos" já existia e a mídia conseguia muito mais benefícios do que produzia.

Comentário do usuário