Cuidado: 7 Erros que Podem Destruir sua Conta no Facebook

Nova Web Noticias 05/03/2021 Relatar Quero comentar

Já teve um anúncio rejeitado pelo Facebook, ou então pior, teve sua conta bloqueada?

O Facebook está aperfeiçoando constantemente a sua plataforma de anúncios e aumentando a fiscalização em relação ao cumprimento das regras. Por isso, conhecer as políticas de anúncios é fundamental para evitar um possível bloqueio da sua conta, e acredite, passar por isso pode significar sérios problemas para os resultados da sua empresa no Facebook.

Então, com o propósito de ajudar você a evitar esse problemão, listamos  7 erros que devem ser evitados a fim de manter sua conta a salvo. Entretanto, nós não falamos pelo Facebook, por isso não podemos garantir que essas dicas serão o suficiente para manter sua conta a salvo.

Todavia, nos esforçamos para identificar os principais fatores que podem resultar em problemas sérios e vamos te orientar no desenvolvimento de anúncios que estejam em conformidade com as regras do Facebook a fim de evitar um bloqueio da sua conta. 

 

 

Erro 01 – Não ter uma conta no Gerenciador de Negócios

Se você ainda não possui uma conta no Gerenciador de Negócios, é fundamental que crie uma. Você pode fazer isso clicando aqui. Essa ferramenta permite gerenciar todas as páginas, contas de anúncios e tudo mais através de uma única plataforma.

Caso trabalhe em uma agência de publicidade ou com consultoria é ainda mais importante ter sua conta no Gerenciador de Negócios para administrar as páginas. Isso mostra ao Facebook que você é uma empresa real, séria e organizada. Assim, sua conta ficará mais segura.

Outro problema que pode surgir é o bloqueio da conta caso você acesse de diferentes dispositivos e locais em curto espaço de tempo. O Facebook pode ver isso como uma tentativa de roubo de informações.

Com o  Gerenciador de Anúncios, você consegue adicionar a quantidade de usuários necessários que poderão gerenciar a sua conta de anúncios, evitando que apenas um login seja acessado de diversas máquinas diferentes.

Erro 02 – Promessas Impossíveis

“Como perder 10 quilos em uma semana.”

“Ganhe dinheiro rápido e fácil sem sair de casa.”

“Aprenda a ler 5x mais rápido em 3 dias.”

Títulos e imagens com promessas insanas como essas dificilmente serão aprovados. O Facebook não gosta desse tipo de anúncio pois não sabe se a promessa pode ser cumprida. É importante entender que a empresa está muito preocupada com a  experiência de navegação do usuário.

Por isso, causar um sentimento de frustração ou que o anúncio é um spam, com certeza não agradará o Facebook. Então, por mais inocente que seja sua promessa ou até mesmo se os resultados de fato forem reais, evite esse tipo de chamadas. Tente pensar em títulos que consigam passar o resultado sem fazer uma grande promessa.

Erro 03 – Anúncios com Mensagens Negativas

“Está se sentindo gorda?” “Nenhuma mulher olha pra você?” “Sua vida não vai para frente?” Mais uma vez, o Facebook quer garantir uma ótima experiência de navegação para seus usuários. Anúncios com mensagens negativas a fim de causar algum choque ou ferir os sentimentos de alguém também podem ser um fator para bloqueio de contas. Então, procure  focar nos benefícios e nos resultados que seu produto ou serviço pode proporcionar para a audiência.

Erro 04 – Anúncio vs. Página Destino

É comum hoje criar anúncios que direcionem para uma página de captura de e-mails, conhecida como ou página de captura. Entretanto, é preciso ter alguns cuidados com relação a conformidade do anúncio em relação a entrega da página de captura, ou seja, qual for a página de destino.

A mensagem do anúncio precisa estar de acordo com a mensagem da página;O usuário precisa identificar que o conteúdo oferecido na página é o mesmo do anúncio;Se for um anúncio direcionando para um vídeo, a página precisa oferecer o mesmo vídeo.

O que se precisa ter em mente é a experiência do usuário. Se ele entrar na sua página, identificar que foi uma espécie de “pegadinha” e sair logo em seguida, o Facebook vai perceber isso e você poderá ter problemas, além de gastar dinheiro atoa. Então, seja o mais transparente possível.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário