Já viu a superlua rosa nesta segunda? Entenda o fenômeno

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 27/04/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

Na noite de segunda-feira para terça-feira(27), superlua entrará em sua fase. É super porque ela é próxima com a Terra.

O fenômeno previsto para esta noite, apesar de ser chamado de  Lua Rosa ou " superlua rosa", não terá coloração diferente da normal e diz respeito a como é chamada em certas tradições.

O ápice desta superlua será às 0h33 de terça.

Uma superlua se dá quando há uma confluência de fatores: um alinhamento triplo entre Sol, Terra e Lua, nesta ordem, e o  perigeu da Lua, que é quando nosso satélite encontra-se no ponto de sua órbita mais próximo da Terra – o ponto mais distante chama-se  apogeu.

Com esses dois fenômenos, a Lua recebe luz máxima e está o mais perto possível de nós, o que faz com que ela apareça em torno de 30% mais brilhante.

Entretanto, especialistas afirmam que a diferença no brilho não consegue ser percebida pelo olho humano.

A superlua da madrugada desta segunda para terça é chamada de "rosa" por povos nativos norte-americanos, porque para eles o fenômeno é um marco da estação da primavera no Hemisfério Norte — no Sul, é outono.

Mas esses povos se utilizavam do termo como metáfora, a Lua não muda de cor realmente. Essa Lua era marcante para eles porque conotava o fim do inverno, muitas vezes rigoroso.

A Lua cheia de 26 de abril nascerá logo após o pôr do sol, por volta das 18h, sendo possível conferir o horário exato em sua cidade em apps ou sites de observação astronômica, como o  Heavens Above.

Segundo especialistas, o melhor horário para observar é a primeira hora após nascer, pois a Lua pode mostrar belas variações de tonalidade.

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes Também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário