Animais que já concorreram a eleição

sage 15/04/2021 Relatar Quero comentar

A gente vive tão cansado dos políticos que temos que às vezes da vontade de votar em algo diferente. E não é só aqui no Brasil, em todo o mundo alguém já teve a ideia de votar em um animal para mostrar sua revolta com os políticos. 

O gato do poder

Na cidade de Talkeetna no Alasca, um gato chamado stubbs ficou 20 anos no poder. Tudo começou como forma de protesto em 1997, quando os moradores resolveram por o nome do gato nas cédulas para demostrar a revolta por causa dos candidatos ruins. depois disso, nunca mais pararam e o gato foi reeleito até a sua morte.

Porco-espinho 

Um grupo de sátira politica da Nova Zelândia, em uma de suas ideias mais ousadas lançou a candidatura de um porco-espinho para o parlamento, infelizmente o mascote não venceu a disputa.

Uma mula no governo

Em 1938 na cidade de Milton, nos EUA, Boston Curtis venceu por unanimidade a disputa para um cargo publico. Imagina a cara de todos ao descobrir que votaram em uma mula.

O animal entrou na corrida eleitoral por causa de uma ideia do prefeito para provar que o povo raramente sabe o que está apoiando. 

O rinoceronte vereador

No Brasil, antes das urnas eletrônicas, muitos usavam as cédulas para protestar. O protesto mais criativo e famoso foi em 1959, quando um jornalista lançou a candidatura do rinoceronte cacareco ao cargo de vereador da cidade de são paulo. 

O animal foi eleito com 100 mil votos. 

O Sucessor do cacareco

Em 1988, 29 anos depois da eleição do cacareco, o jornal Casseta Popular sugeriu que o chimpanzé tião fosse candidato a prefeito do rio de janeiro. O povo não perdeu a chance de entrar na zuera e votou no bichinho que entrou para o guinnes com seu recorde de votação ficando em terceiro lugar naquelas eleições.

Comentário do usuário