A Pedra da Gávea-um dos lugares mais misteriosos do Brasil

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 06/05/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

A Pedra da Gávea é indiscutivelmente um dos lugares mais misteriosos do Brasil. Ela fica no Rio de Janeiro e é composta por granito e gnaisse.

A Pedra da Gávea é o maior monólito a beira mar do mundo! Para quem não sabe, monólito é uma estrutura geológica, como uma montanha, formada por uma única rocha maciça.

São 842 metros de pura beleza e muitas perguntas sem respostas.

O nome "Gávea" veio do seu formato que lembra aquela plataforma que fica nos mastros das caravelas.

O que muitos não sabem, é que há uma outra gávea na face norte da montanha, que parece uma construção incompleta. Ninguém até hoje soube explicar exatamente o formato incomum da formação norte, que segundo vários especialistas, trata-se de um rosto.

Para deixar tudo ainda mais estranho, na parte superior do lado direito do rosto da Pedra da Gávea, é possível ver marcas que foram consideradas como uma inscrição por estudiosos do século XX.

Ideia essa defendida com afinco por Ludwing Schwennhagen (historiador/escritor) e Bernardo Ramos (arqueólogo) por volta de 1928/1930 e que até hoje tem muita força. (Imagem da inscrição nas fotos)

As inscrição foi traduzida e interpretada em 1954 por José Henrique de Souza, fundador da Sociedade Teosófica Brasileira, como:

"Jethbaal, fenício de Tiro, primogênito de Badezir".

Diante de tantos enigmas, várias teorias rondam o local, entre elas, a de que a Pedra da Gávea seria o túmulo de um grande Rei Fenício por volta de 1000 A. C. ou de um príncipe da dinastia. A teoria defende, inclusive, que os restos mortais do rei/príncipe estariam enterrados em uma cavidade no interior da pedra.

Estudiosos de geologia, arqueólogos e cientistas até hoje discutem, sem chegarem a uma conclusão, a respeito do "rosto e a inscrição" na Pedra da Gávea.

O assunto é pauta de ampla discussão dentro do meio acadêmico. Alguns acreditam que tudo não passa de pura e simples erosão, já outros são enfáticos em afirmar que a Pedra da Gávea é a prova física da vinda dos Fenícios para o Brasil em tempos remotos.

A equipe 'Que Barulho Foi Esse?' avaliou as fotos das inscrições na Pedra da Gávea e achamos que aquelas marcas não parecem obra de erosão. Qual a opinião de vocês?

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes Também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário