11 Frases que podem destruir até mesmo o casal mais feliz

wrsi 10/03/2021 Relatar Quero comentar

As palavras que às vezes dizemos aos nossos entes queridos no calor do momento ou em razão de um dia cansativo e estressante podem causar muitas mágoas, fazendo com que a vida a dois se torne extremamente tensa e até mesmo insuportável. Devido a isso, o resultado é quase sempre o final do relacionamento. Mas é possível evitar essas situações e preservar sua união.

1. Frases que desvalorizam os sentimentos do outro11 Frases que podem destruir até mesmo o casal mais feliz© depositphotosQuando dizemos frases do tipo "Quanta besteira", "Não vale a pena você se preocupar com a sua situação no trabalho" ou "Quanto tempo você vai ficar sofrendo por isso?", pode até parecer que estamos ajudando. Mas, na realidade, não estamos consolando nem tranquilizando nosso parceiro ou parceira como deveríamos fazer em um momento em que a pessoa precisa de alguém ao seu lado. Nesse caso, só desvalorizamos seus sentimentos.

É pouco provável que uma pessoa próxima se abra conosco se rejeitarmos seus sentimentos ou os tratarmos como se fossem pessoas insensatas. Isso fará com que ela se sinta sozinha e ressentida, minando a relação. É melhor tentar entender a causa de tais sentimentos em seu parceiro.

2. Frases que mostram indiferença11 Frases que podem destruir até mesmo o casal mais feliz© depositphotos, © depositphotos, © depositphotos, © depositphotosSe um ou ambos perderam o interesse em como o outro se comporta, isso significa que já estão no caminho da separação. Evite dizer palavras que expressem indiferença. A melhor solução é sempre ouvir o que seu parceiro tem a dizer e o que ele está sentindo.

3. Frases que geram comparações insensíveis© depositphotos, © depositphotosNunca compare seu parceiro ou parceira com os outros, a não ser que seja para elogiar quem está com você. Em vez de colocar alguém como exemplo, concentre-se no positivo, no bem que seu relacionamento traz à sua vida.

4. Frases que generalizam11 Frases que podem destruir até mesmo o casal mais feliz© depositphotos, © depositphotosTente evitar em suas converas frases que contenham palavras que generalizem, tais como "sempre", "nunca" ou "constantemente". Usando essas palavras, você culpa seu parceiro pelos problemas de ontem, de hoje e de amanhã.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário