'OK' é uma expressão mais frequentemente usada. Sabe a origem?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 10/05/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

É claramente não tem nenhuma ligação com a lígua latim grego antigo ou qualquer outra língua usada pelos nossos antepassados.

A verdade é que o termo é proveniente do inglês e serve como um acrônimo para "oll korrect" ou "all correct" (que significa "tudo certo", em português). 

Por isso, a grafia mais correta da palavra é aquela que envolve apenas duas letras e é comumente utilizada como uma forma de expressar concordância com alguma coisa ou opinião.

A abreviação surgiu pela primeira vez no século XIX como uma forma "descolada" dos norte-americanos de utilizá-la. 

No Brasil, isso seria equivalente ao nosso "fds" (fim de semana), "blz" (beleza), "mds" (meu Deus) e tantos outros acrônimos populares que simplesmente não caberiam nesse texto.

Segundo historiadores, esse tipo de abreviação costuma ter data de validade e morrer após curto período de tempo, o que definitivamente não aconteceu com a palavra "ok".

Se os acrônimos costumam durar apenas alguns anos, como foi então que o termo "ok" sobreviveu por quase 200 anos?

Na visão dos pesquisadores, tudo foi graças à campanha eleitoral de 1840 de Martin Van Buren, o oitavo presidente eleito dos Estados Unidos.

Em entrevista ao Mental Floss, o etimologista Allen Walker Read afirmou que os apoiadores do político formaram um grupo batizado atrás do apelido do candidato, Old Kinderhook.

A partir disso, nasceria o "OK Club". Os oponentes também aproveitaram para criar piadas com o termo e logo a palavra "OK" já estava estampada em todos os slogans de campanha. 

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes Também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário