Acredita-se que o Olho do Saara, pode ter sido formado há mais de 100 milhões de anos?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 07/05/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

Esse lugar lindíssimo fica em Ouadane, na Mauritânia e até hoje é cercado de mistérios.

A estrutura geológica circular, também é conhecida como o 'Olho da África' ou 'Estrutura de Richat' e possui cerca de 50 km de diâmetro. A estrutura é visível em sua totalidade do espaço sideral e é ponto de referência para astronautas, quando estão estudando a superfície da Terra.

Acredita-se que o Olho do Saara, pode ter sido formado há mais de 100 milhões de anos, de acordo com geólogos canadenses.

Várias teorias circundam ao redor da megaestrutura geológica. A mais citada nos meios acadêmicos, é de que o olho seria o que restou da queda de um meteorito não catalogado na época da Pangeia. Outra teoria cita uma erupção vulcânica atípica, ocorrida há 100 milhões de anos, no período cretáceo.

Mas alguns pesquisadores vão além, e dizem que o Olho do Saara, podem ser os restos da cidade perdida de Atlântida, que Platão descreve como tendo anéis concêntricos de água e terra. Por fim e para tornar as coisas ainda mais misteriosas, há relatos de avistamentos de objetos não identificados no local.

Por estar praticamente afastado de tudo, a estrutura quase não recebe visitas. Mas o magnetismo do lugar, é de fato, inquestionável.

Qual a opinião de vocês?

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes Também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário