Gostar de café e cerveja pode ser um sinal de personalidade sádica, psicopata e agressiva, diz estudo

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 28/05/2021 Relatar Quero comentar

Você tem uma atração por cerveja e cafezinho? Gosta de rúcula, chocolate amargo e outras iguarias com sabor amargo? Então, saiba que você possui uma forte tendência a ser um psicopata.

Pelo menos é isso que sugere um estudo realizado com 500 participantes, divulgado pela revista Appetite.

As preferências por determinadas comidas ou bebidas são fatores de grande importância na análise da personalidade de um indivíduo.

O estudo envolveu 500 voluntários e os submeteu a uma vasta relação de alimentos doces, azedos, salgados e amargos.

O objetivo era selecionar os participantes que demonstravam preferência por cada tipo de sabor e analisar suas personalidades através de dois testes.

O primeiro avaliou traços negativos, como agressividade, sadismo, psicopatia e afins. O segundo teste era algo mais genérico e avaliou critérios como estabilidade emocional, níveis de extroversão e outros.

O resultado realmente surpreendeu. Os voluntários que apontaram maior preferência por sabores amargos obtiveram altas pontuações em quesitos negativos, como o sadismo, a psicopatia e a agressividade.

Dentre os quatros sabores testados, o amargo foi o que mais demonstrou um padrão entre os seus adoradores.

A razão para isso, se é uma questão biológica ou psicológica, ainda não foi esclarecida pelos estudiosos, porém, o resultado é realmente impressionante, uma vez que o sabor engloba algumas das maiores paixões a nível mundial, a cerveja e o café.

Você preferiria tomar um café preto amargo ou um gole de um café bem docinho?

Pesquisadores que investigam diferenças em nosso paladar e ficaram surpresos ao descobrir que nossa preferência pelo sabor está relacionada não aos nossos genes gustativos, mas a genes relacionados às propriedades psicoativas de certas bebidas.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário