10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”

wrsi 09/03/2021 Relatar Quero comentar

1. Will Smith no lugar Brandon Routh como Super-Homem10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Superman Returns / Warner Bros. and co-producers, © arp / DepositphotosWill Smith foi convidado para interpretar o protagonista de Superman: O Retorno (2006), mas decidiu negar o papel porque, segundo ele, há um limite do que pode e do que não pode ser feito com os heróis brancos em Hollywood.

Brandon Routh acabou sendo o escolhido para dar vida ao Super-Homem no filme. Ele foi elogiado pela sua semelhança com Christopher Reeve (um dos mais ilustres Super-Homens até então) e por conseguir levar os espectadores de volta aos quadrinhos. Apesar de bem recebido pela crítica, o filme não chegou a cair no gosto do público.

2. Pierce Brosnan no lugar de Michael Keaton como Batman10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman / Warner Bros. and co-producers, © s_bukley / DeposiphotosNo final da década de 1980, Pierce Brosnan teve a oportunidade de interpretar o Homem Morcego no filme Batman (1989), mas recusou, deixando a oportunidade para Michael Keaton. Parece que o moral dos super-heróis não era dos mais altos no cinema naquela época e isso fazia com que artistas não aceitassem os papéis.

Algum tempo depois, Brosnan revelou ter se reunido com o diretor Tim Burton para discutir o papel, mas, para o ator, era difícil levar a sério um homem que usa cueca em cima da calça, apesar de gostar do Batman e ter crescido com ele.

3. Josh Hartnett no lugar de Christian Bale como Batman10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman Begins / Warner Bros. and co-producers, © Featureflash / DeposiphotosA carreira de Josh Hartnett estourou em Hollywood após as suas atuações em Pearl Harbor (2001) e Penny Dreadful (2014). Foi então que o ator foi notado por ninguém menos do que Christopher Nolan, o diretor da trilogia do Batman: Batman Begins (2005), Cavaleiro das Trevas (2008) e Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Hartnett não aceitou o papel com receio de ficar rotulado, como aconteceu com muitos atores que interpretam super-heróis no cinema.

Para o azar de Hartnett, a trilogia foi épica e fez imenso sucesso, tanto que é difícil imaginar os filmes sem Christian Bale ou com qualquer outra grande alteração. Anos depois, Josh Hartnett contou ter se arrependido dessa e de outras recusas para atuar em filmes de heróis. O fato é que, desde então, ele não é visto em grandes papéis.

4. Heath Ledger no lugar de Christian Bale como Batman10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman Begins / Warner Bros. and co-producers, © everett225 / DeposiphotosOutro ator que poderia ter desbancado Christian Bale em Batman Begins (2005) foi Heath Ledger. De acordo com Nolan, Ledger disse educadamente que jamais faria um filme de super-herói, mas parece que o sucesso da produção foi tão grande que fez o ator mudar de ideia.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário