10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”

wrsi 09/03/2021 Relatar Quero comentar

1. Will Smith no lugar Brandon Routh como Super-Homem10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Superman Returns / Warner Bros. and co-producers, © arp / DepositphotosWill Smith foi convidado para interpretar o protagonista de Superman: O Retorno (2006), mas decidiu negar o papel porque, segundo ele, há um limite do que pode e do que não pode ser feito com os heróis brancos em Hollywood.

Brandon Routh acabou sendo o escolhido para dar vida ao Super-Homem no filme. Ele foi elogiado pela sua semelhança com Christopher Reeve (um dos mais ilustres Super-Homens até então) e por conseguir levar os espectadores de volta aos quadrinhos. Apesar de bem recebido pela crítica, o filme não chegou a cair no gosto do público.

2. Pierce Brosnan no lugar de Michael Keaton como Batman10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman / Warner Bros. and co-producers, © s_bukley / DeposiphotosNo final da década de 1980, Pierce Brosnan teve a oportunidade de interpretar o Homem Morcego no filme Batman (1989), mas recusou, deixando a oportunidade para Michael Keaton. Parece que o moral dos super-heróis não era dos mais altos no cinema naquela época e isso fazia com que artistas não aceitassem os papéis.

Algum tempo depois, Brosnan revelou ter se reunido com o diretor Tim Burton para discutir o papel, mas, para o ator, era difícil levar a sério um homem que usa cueca em cima da calça, apesar de gostar do Batman e ter crescido com ele.

3. Josh Hartnett no lugar de Christian Bale como Batman10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman Begins / Warner Bros. and co-producers, © Featureflash / DeposiphotosA carreira de Josh Hartnett estourou em Hollywood após as suas atuações em Pearl Harbor (2001) e Penny Dreadful (2014). Foi então que o ator foi notado por ninguém menos do que Christopher Nolan, o diretor da trilogia do Batman: Batman Begins (2005), Cavaleiro das Trevas (2008) e Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Hartnett não aceitou o papel com receio de ficar rotulado, como aconteceu com muitos atores que interpretam super-heróis no cinema.

Para o azar de Hartnett, a trilogia foi épica e fez imenso sucesso, tanto que é difícil imaginar os filmes sem Christian Bale ou com qualquer outra grande alteração. Anos depois, Josh Hartnett contou ter se arrependido dessa e de outras recusas para atuar em filmes de heróis. O fato é que, desde então, ele não é visto em grandes papéis.

4. Heath Ledger no lugar de Christian Bale como Batman10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman Begins / Warner Bros. and co-producers, © everett225 / DeposiphotosOutro ator que poderia ter desbancado Christian Bale em Batman Begins (2005) foi Heath Ledger. De acordo com Nolan, Ledger disse educadamente que jamais faria um filme de super-herói, mas parece que o sucesso da produção foi tão grande que fez o ator mudar de ideia.

Em 2008, Ledger bateu na porta de Nolan pedindo para participar da sequência. Ele foi designado para interpretar o vilão Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas e ganhou um Oscar por esse papel.

5. Leonardo DiCaprio no lugar de Chris O’Donnell como Robin10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Batman Forever / Warner Bros. and co-producers, © PopularImages / DeposiphotosApesar de nunca ter aceitado um papel em filmes de super-heróis, Leonardo DiCaprio afirma que essa possibilidade não está descartada, visto que as produções estão cada vez melhores e com personagens mais complexos. O papel de Robin em Batman Eternamente (1995) é mais um da lista de recusados pelo ator.

DiCaprio disse que, quando foi convidado, não estava pronto para fazer esse personagem. Estamos de olho no dia em que ele finalmente se renderá ao Universo DC. Não esperamos nada menos do que um protagonista.

6. Jon Hamm no lugar de Ryan Reynolds como Lanterna Verde10 Atores que recusaram papéis importantes em filmes com heróis da “Liga da Justiça”© Green Lantern / Warner Bros. and co-producers, © Featureflash / DeposiphotosRyan Reynolds está sempre fazendo piadas com o filme Lanterna Verde (2011). A produção não decolou e deixou os fãs desapontados. Parece que Jon Hamm pôde prever o fracasso, pois recusou o papel, mas também podemos pensar que, se tivesse aceitado, tudo poderia ter sido diferente.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário