Qualidades de pessoas mentalmente fortes

wrsi 03/02/2021 Relatar Quero comentar

Dizem que todas as experiências pelas quais passamos, sejam elas boas ou más, nos fortalecem. Uma pessoa otimista, que controla a própria vida e não sente pena de si mesma costuma causar inveja nos outros. Você possui alguma dessas características?

1. Saber equilibrar as emoções e a lógica

O importante não é saber se a emoção ou a lógica mandam na sua vida, mas saber equilibrar as duas coisas e reconhecer se uma coisa ou outra manda nas nossas decisões. O ideal é conseguir encontrar um equilíbrio.

2. Dedicar tempo a atividades produtivasSempre podemos encontrar milhões de desculpas para não fazer as coisas. As pessoas mentalmente fortes têm a capacidade de focar no que querem e evitam gastar tempo com atividades improdutivas.

3. Confiar na capacidade de adaptação às mudançasA vida não para de mudar e se adaptar pode ser muito difícil. A maioria das pessoas resiste, mas as mentalmente fortes colocam toda a sua energia para superar o momento difícil e se adaptar à nova realidade.

4. Enfrentar os medos

A maioria das pessoas evita qualquer situação que dê medo, outras apenas o fazem para parecerem mais fortes em relação aos outros. Quem é realmente forte, não precisa provar nada para ninguém. Essas pessoas enfrentam e superam os medos que as poderiam impedir de serem uma melhor versão delas mesmas.

5. Aprender com os errosPessoas mentalmente fortes não se esforçam para justificar os erros, ou escondê-los. Elas têm claro que eles são a melhor maneira de aprender e evoluir.

6. Equilibrar o que são e o que querem serAceitar quem somos não significa não poder trabalhar para ser uma pessoa melhor. Pessoas mentalmente fortes entendem e aceitam quem são, com seus pontos fortes e fracos, mas não se cansam de tentar melhorar.

7. Celebrar as conquistas dos outros, ao invés de sentir inveja e sabotar

Para ser mentalmente forte você não precisa ser competitivo, mas cooperativo. O sucesso dos outros não determina o seu. Pelo contrário, as pessoas fortes gostam de celebrar a alegria do e com o outro.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário