Revoltante! Idosa de 94 anos é enganada ao ser “vacinada” contra coronavírus com seringa vazia, no Rio de Janeiro; assista

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 17/02/2021 Relatar Quero comentar

Sem palavras para descrever tamanho absurdo! Na última sexta-feira (12), uma idosa de 94 anos foi se vacinar contra o coronavírus, mas foi enganada pela técnica de enfermagem ao receber uma injeção sem o imunizante.

O caso aconteceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e foi registrado por um vídeo feito pelos familiares da idosa.

Na gravação, a profissional aparece tendo dificuldades para destampar a seringa, e o parente que acompanhava a idosa aconselha que seja usada outra seringa.

A mulher dirige-se até a tenda e rapidamente volta com uma nova injeção e aplica na senhora.

O vídeo deixa muito claro que a seringa está vazia, e mesmo assim a enfermeira forja estar aplicando a vacina ao puxar o êmbolo e devolver o vácuo. 

O episódio aconteceu já no primeiro dia de imunização para os idosos acima de 90 anos.

Rapidamente a filmagem viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp, fazendo com que a prefeitura de Petrópolis confirmasse o caso publicamente.

Na nota, ainda foi anunciado a abertura de um procedimento para investigar a técnica de enfermagem, que foi afastada e era contratada para esse trabalho especificamente.

O município ainda reforçou que os profissionais de saúde foram orientados a permitir que a pessoa sendo vacinada e/ou seus familiares tenham autorização para acompanhar todo o procedimento — desde o manuseio da ampola da vacina até o término da aplicação.

O registro, seja por foto ou vídeo, também é permitido. Felizmente, a família da idosa foi avisada, e ela conseguiu tomar a vacina de verdade no sábado (13).

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

“A Secretaria de Saúde informa que tomou todas as providências cabíveis assim que recebeu a denúncia e confirmou, com o apoio das imagens registradas pela família e a verificação da quantidade de doses aplicadas, que a seringa utilizada para vacinar a idosa estava vazia no momento da aplicação.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário