Expressões que arruinam nossa primeira impressão em uma entrevista de emprego e o que podemos dizer em vez disso

todamidiadigital 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Muitas pessoas não sabem que dizer um ou uh a cada poucos minutos pode, na verdade, dar a impressão de que você não tem inteligência ou confiança. Dito isso, sua escolha de palavras pode ajudar ou atrapalhar uma entrevista de emprego. Embora a psicologia nos diga que leva apenas 7  segundos para criar uma primeira impressão, o que você diz tem o poder de manter ou remodelar essa impressão.

Embora possa parecer parte da norma para o nosso vocabulário cotidiano, usar “um” ou “uh” não deve ser usado durante o discurso formal. Os especialistas chamam palavras como hum e uh, palavras de enchimento ou palavras de  muleta , que são usadas quando não podemos realmente pensar no que dizer.

A repetição dessas palavras pode realmente arruinar sua credibilidade, especialmente se você estiver de olho em um trabalho de vendas ou relações públicas ou qualquer trabalho que exija palavras eloqüentes.

O que você pode dizer em vez disso: faça uma pausa. Isso permitirá que você pense no que dizer a seguir e também mostra ao seu entrevistador que você está dando uma resposta, uma resposta ou com as suas palavras.

Fazer uma pergunta sobre a empresa pode parecer que você está demonstrando interesse, mas na maioria das vezes pode funcionar contra você. Como candidato a uma determinada empresa, é sua responsabilidade fazer sua própria pesquisa. Fazer sua própria pesquisa mostrará ao seu entrevistador que você está realmente interessado na empresa e que dedicou seu tempo e cuidado para conhecê-lo antes que ele o conhecesse.

Em vez disso, o que você pode dizer: Os projetos específicos ou imediatos que precisam ser tratados no departamento (em particular para o emprego para o qual você está se candidatando) ? Quais são os planos da empresa para crescimento nos próximos 3 anos?

Como é um dia típico na empresa? Faça perguntas mais específicas para as quais você não consegue encontrar as respostas no site da empresa.

A remuneração desempenha um grande papel na felicidade de uma pessoa no trabalho. No entanto, deve-se evitar a menção a valores salariais e benefícios  durante a entrevista inicial. A primeira entrevista é para você mostrar ao seu empregador em potencial quem você é e o que você é capaz de trazer para a organização, e não o que você pode obter deles.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário