Polícia resgata menino autista de 8 anos que era mantido trancado em canil, mãe e avó foram presas

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 21/05/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

Polícia resgata menino autista de 8 anos que era mantido trancado em canil, mãe e avó foram presas, vejam;

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, duas mulheres acabaram sendo presas, sendo uma mãe, e a outra avó, acusadas de manter um menino autista de apenas 8 anos de idade, trancado em um canil, que ficava na parte externa da casa.

Segundo os relatos polícias, o local teria cerca de 2 metros quadrados apenas, e se encontrava em situações precárias.

As investigações sobre o caso já aconteciam a cerca de 10 dias, após a polícia receber a denuncia anônima de que a criança estaria mantida presa no canil, a denuncia também veio acompanhada de fotos que comprovaram a ação.

Os Polícias não puderam intervir a princípio, já que o local onde a casa se localiza, é um grande ponto de violência na favela, por conta do tráfico de drogas, e caso fossem agir sem uma operação, poderiam acabar expondo outros moradores aos riscos.

Os Polícias monitoraram os passos da mãe e avó, até que puderam atuar e prende las em flagrante, a criança foi resgatada, e segundo o polícial, estaria com diversos machucados pelo seu corpo, além de estar assustada e bastante desidratada.

"Ainda não sabemos há quanto tempo ele estava nessas condições, mas, pela gravidade do quadro de desnutrição, acredito que não era uma situação recente. O menino era tratado como um bicho. O animal, ali naquele canil, era ele – afirma o delegado, que continua: – O autista precisa de todo um acompanhamento social. Daquele jeito, só iria regredir".

As duas mulheres permaneceram em silêncio na delegacia, e de acordo com algumas relatos de vizinhos próximos ao local, a ação seria para impedir uma possível fulga da criança, e por conta disto, a manteriam presa no canil.

As duas foram indicadas, e continuam presas, a criança foi escolhida pelo conselho tutelar, porém, ainda está no hospital devido ao delicado estado de saúde, logo após, ora receber todos os tratamentos necessários, sob a custódia do conselho tutelar.

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário