Motorista cai em ribanceira, é encontrado vivo 36 horas depois, e situação dele emociona autor do resgate: “Foi chocante”

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 11/12/2020 Relatar Quero comentar

Na última segunda-feira (7), um homem foi resgatado com vida pela Polícia Militar de Minas Gerais, 36 horas após seu desaparecimento.

Francisco Erlandio Evangelista Cavalcante teria dormido enquanto dirigia pela estrada entre as cidades de Monte Carmelo e Iraí de Minas, e acabou sofrendo um acidente.  

Seu carro despencou de uma ribanceira. Em entrevista ao Uol nesta quarta-feira (9), o empresário Fabrício Nunes deu detalhes do emocionante resgate.

Francisco estava sumido desde sábado (5), mas seu desaparecimento foi informado à polícia apenas no dia seguinte.

Ele foi encontrado preso às ferragens de sua caminhonete após cair da ribanceira, na rodovia MG-190. De acordo com Fabrício – dono da empresa de segurança contratada pela PM para auxiliar nas buscas –, o resgate “foi chocante”.

O motorista pedia para que não o deixassem morrer e mencionava estar com muita fome e sede.

“Assim que nós chegamos de frente à caminhonete, ele [Francisco] estava lá deitado, meio que desfalecido, custando falar.

Aí ele falou: ‘Nossa, graças a Deus. Me dá água, me dá água. Eu estou com muita fome. Me tira daqui. Não me deixa morrer. Ainda bem que vocês chegaram”, recordou o empresário.

Nunes também expressou sua gratidão por participar das buscas. “Ver o seu trabalho salvando vidas, não tem nada que paga esse sentimento”, declarou.

A caminhonete da vítima estava a 25 metros de profundidade em relação à pista. (Foto: Divulgação/PM MG)Segundo o dono da empresa de segurança, há uma distância de cerca de 20 quilômetros entre Monte Carmelo e Abadia dos Dourados.

Caso as buscas fossem realizadas apenas pelo solo, isso tomaria um grande tempo. Por isso, a polícia optou por solicitar o apoio aéreo da empresa, contando com a ajuda do drone de Nunes.

Na segunda-feira de manhã, a caminhonete foi encontrada numa região de difícil acesso e visualização, a aproximadamente 25 metros de profundidade, em relação à estrada.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário