BIZARRAS: 3 motivos para pensar que, efetivamente, os japoneses são de Marte e eu posso provar!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 09/12/2020 Relatar Quero comentar

O Japão é um país maravilhoso, formado por milhares de ilhas, paisagens paradisíacas, uma culinária mundialmente famosa, cultura milenar e história incrível. Várias coisas nos causam estranheza por serem tão distintas da nossa realidade. No entanto, nós temos muito o que aprender com eles, principalmente em termo de disciplina, tecnologia e educação.

Independentemente de onde você more, o Japão certamente parece um dos países mais diferentes do mundo. E as peculiaridades dos japoneses são lendárias: há quem diga que esse país possui uma maneira peculiar de enxergar o mundo e, talvez por isso, seja tão desenvolvido e tão admirado.

Mas por que será que eles são assim? Motivos para pensar que, efetivamente, os japoneses são de Marte.

#3. Como o Japão ficou isolado do resto do mundo

Razão № 1: Território em ilhas. É difícil construir vínculos com o mundo quando você está rodeado de água por todos os lados. Mas esse não é o único motivo, pois a Grã-Bretanha também é uma ilha e nunca ficou isolada do mundo.

Razão № 2: Não houve necessidade de conquistar. O clima e demais condições na Europa sempre foram ideais para cultivar aveia e trigo, além de proporcionar pasto para o gado. Com o aumento populacional, surgiu a necessidade de buscar novos territórios. O desejo de expandir os domínios fez dos europeus os grandes conquistadores do Planeta. Eles estavam sempre em busca de algo “fora“.

Já no Japão, todo o país favorecia a pesca e o cultivo de arroz, proporcionando alimentos em quantidades satisfatórias ano após ano. Isto fez com que os japoneses desenvolvessem a habilidade de serem intensivos: eles aperfeiçoam uma coisa em vez de aprender de tudo um pouco. Além disso, o mar sempre forneceu muito alimento. Da junção dos peixes mar com o arroz surgiu, claro, a apreciadíssima culinária do país oriental.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário