Artista de Bento desenha retratos com comestíveis incrivelmente detalhados

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Jolie 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Inúmeras coisas estão acontecendo no mundo. A nossa responsabilidade é oferecer as notícias mais recentes e úteis.

Miki Matsuura, japonesa, cria retratos de bento tão detalhados que a gente tem medo de colocar colher para não mexer na arte. 

Nori bento é a forma mais comum de lanche rapido japonês, mas um artista de comida japonesa conseguiu transformar a simplicidade da refeição clássica em uma forma de arte impressionante. 

Ela esculpe a camada preta comestível tão meticulosamente que os retratos resultantes parecem quase desenhados no arroz branco com um lápis preto, como personagens de mangá.

Mas, embora a artista poste fotos de sua arte nas redes sociais, elas não são feitas especificamente para o entretenimento das pessoas, mas como um verdadeiro almoço para o marido de Miki.

Segundo ela, seu marido trabalha uma fábrica local em Hiroshima, e ela sempre embala uma bela caixa de bento para ele.

Ela sempre cria visual do lanche que ela preparou para ele, já que quase sempre trazem cenas ou retratos de personagens de sua série de TV e mangá favoritos.

Curiosamente, Miki Matsuura sempre se interessou em fazer arte em caixa de bento.

Quando seu filho estava crescendo, ela tentou preparar sua merenda escolar da melhor maneira possível, mas a arte bento simplesmente não estava na moda naquela época.

Um dia, o filho dela disse a ela: “só me dê carne no almoço, não importa o que parece”. Mas agora seu filho está crescido e ela tem todo o tempo do mundo para fazer belas caixas de bentô para o marido.

Miki explicou o processo artístico em sua entrevista ao Spa!, mas a barreira do idioma era muito dificil para eu entender exatamente como ela pode atingir esse nível de detalhe em sua arte comestível.

Tudo o que entendi é que ela esboça o desenho em um pedaço de papel e, de alguma forma, consegue transferi-lo para o arroz. O preto escuro é obtido com o uso de carvão vegetal de bambu.

Embora ela só tenha começado a compartilhar sua arte da caixa de bento no Instagram e no Twitter por diversão, a incrível arte comestível de Miki Matsuura acabou viralizando e até mesmo atraiu a atenção de instituições locais, algumas das quais pediram que ela criasse caixas de bento para vários eventos.

O Museu de Arte da Prefeitura de Yamaguchi pediu a Matsuura que fizesse uma caixa de bento de elefante Reiko especial para a recente “Exposição Ryusei Kishida”, que se tornou uma das peças favoritas do artista de todos os tempos.

Miki disse que adora a atenção que sua arte incrível está recebendo online, mas, acima de tudo, adora surpreender o marido com novos designs todos os dias, assim como todas as conversas que eles têm baseado em suas obras inspiradas em séries de TV.

Este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site.

As notícias mais recentes e mais interessantes Também podem ser encontrados naqui.

Se goste a nossa site, preste atenção ao nosso site, fornecerem os informações mais valiosas.

Comentário do usuário