Atrasado para as compras de Natal? Veja 9 dicas para não gastar demais

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 21/12/2020 Relatar Quero comentar

Antes de sair às compras neste fim de semana se sentindo rico com o 13º no bolso, veja as dicas para economizar nas compras.

Faltam só quatro dias para a véspera de Natal e você se deu conta de que ainda tem muito presente pra comprar. Mesmo com a pandemia e dificuldades de 2020, o final do ano é uma época em que muitos querem manter a tradição de trocar presentes e celebrar a noite de Natal, ainda que no menor número possível de familiares para fugir da aglomeração.

Quem deixa para a última hora acaba correndo risco de não encontrar o que deseja, ou encontrar por um preço muito alto. E nesse ano, ainda existe o risco adicional de se contaminar com o novo coronavírus ao sair andando pelas lojas.

Por isso, a dica principal é investir num planejamento mínimo antes de sair às compras (mesmo que seja horas antes disso).

Confira as dicas

Siga este passo a passo com apenas 9 dicas. É bem fácil e simples e vai te ajudar a economizar não só nas compras de Natal, mas sempre que tiver que presentear.

1) Faça uma lista de quem deseja presentear

2) Determine qual o valor máximo do presente de cada pessoa

3) Pesquise os preços pela internet para comparar onde encontrar mais barato

4) Caso decida comprar pela internet, saiba que poderá sofrer o risco de receber o presente depois do Natal, por conta do prazo apertado de entrega

5) Dê preferência para incentivar o comércio próximo de casa, o pequeno comércio, produtos artesanais, para incentivar a economia e também pagar mais barato

6) Sempre pergunte se tem desconto para pagamento à vista. Prefira as empresas que dão descontos para esse tipo de pagamento

7) Cuidado com o uso do cartão de crédito, e, caso for parcelar, não restrinja o número de parcelas ao menor número possível. Você não vai querer começar 2021 endivididado, não é?

8) Não compre por impulso: fique firme e siga a lista de presentes que se programou para dar.

9) Cuidado com as lembrancinhas, que até podem ser baratinhas, mas que na ponta do lápis podem representar um gasto bem grande.

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Comentário do usuário