Atrasado para as compras de Natal? Veja 9 dicas para não gastar demais

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 21/12/2020 Relatar Quero comentar

Antes de sair às compras neste fim de semana se sentindo rico com o 13º no bolso, veja as dicas para economizar nas compras.

Faltam só quatro dias para a véspera de Natal e você se deu conta de que ainda tem muito presente pra comprar. Mesmo com a pandemia e dificuldades de 2020, o final do ano é uma época em que muitos querem manter a tradição de trocar presentes e celebrar a noite de Natal, ainda que no menor número possível de familiares para fugir da aglomeração.

Quem deixa para a última hora acaba correndo risco de não encontrar o que deseja, ou encontrar por um preço muito alto. E nesse ano, ainda existe o risco adicional de se contaminar com o novo coronavírus ao sair andando pelas lojas.

Por isso, a dica principal é investir num planejamento mínimo antes de sair às compras (mesmo que seja horas antes disso).

Confira as dicas

Siga este passo a passo com apenas 9 dicas. É bem fácil e simples e vai te ajudar a economizar não só nas compras de Natal, mas sempre que tiver que presentear.

1) Faça uma lista de quem deseja presentear

2) Determine qual o valor máximo do presente de cada pessoa

3) Pesquise os preços pela internet para comparar onde encontrar mais barato

4) Caso decida comprar pela internet, saiba que poderá sofrer o risco de receber o presente depois do Natal, por conta do prazo apertado de entrega

5) Dê preferência para incentivar o comércio próximo de casa, o pequeno comércio, produtos artesanais, para incentivar a economia e também pagar mais barato

6) Sempre pergunte se tem desconto para pagamento à vista. Prefira as empresas que dão descontos para esse tipo de pagamento

7) Cuidado com o uso do cartão de crédito, e, caso for parcelar, não restrinja o número de parcelas ao menor número possível. Você não vai querer começar 2021 endivididado, não é?

8) Não compre por impulso: fique firme e siga a lista de presentes que se programou para dar.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar