Doris Pope, de 78 anos, e Sherwood Pope, de 82, morreram de mãos dadas, segundo relato de enfermeiros de um hospital em Raleigh, na Carolina do Norte, de acordo com informações da GQ.
Segundo a reportagem, o casal, que estava junto há 61 anos, deu entrada no hospital cerca de uma semana antes do óbito, com sintomas graves da Covid-19 – ambos precisaram de auxílio mecânico para respirar.
A princípio, Doris e Sheerwood foram mantidos em leitos separados, mas quando o quadro se agravou dias depois, o marido pediu a doutores e enfermeiros que o deixassem ficar junto da esposa.
Brian Pope, filho do casal, disse à rede de televisão que duas camas foram montadas próximas uma da outra para que eles pudessem se deitar juntos. “Deram as mãos”, contou. Durante três ou quatro horas, narrou o filho, os pais ficaram deitados juntos, de mãos dadas, até que, primeiro, o Sherwood morreu. Minutos depois, a esposa também faleceu.
Brian ressaltou que “não sabe como” os pais foram infectados pelo coronavírus, e contou que estavam em quarenta. Mesmo quando precisavam sair, pontuou, usavam máscaras de proteção e luvas. “A pandemia é real. Não é uma piada”, lamentou o filho.