Produtos que não valem a pena comprar, mesmo com um grande desconto

todamidiadigital 16/04/2021 Relatar Quero comentar

Sempre que passamos em uma loja e vemos um desconto em alguns produtos, queremos comprá-los instantaneamente. No entanto, algumas coisas não devem ser compradas mesmo com um grande desconto, porque é duvidoso que sejam ou não boas para nós, enquanto percebemos que o dinheiro que economizamos no negócio é na verdade insignificante.

Nós também somos humanos e conhecemos bem o desejo quando se trata de comprar algo que está à venda. Mas, ao mesmo tempo, gostaríamos de descobrir a essência de alguns produtos, bem como calcular se os descontos oferecidos justificam a necessidade de comprá-los. Aqui está o que aprendemos.

Queijo processado

No início, tudo soa bem: o queijo fundido é feito com queijo natural. No entanto, quanto mais nos aprofundamos nos detalhes, pior fica. Eles adicionam gordura saturada (para aumentar o nível de colesterol), uma grande quantidade de sal (para estender a vida útil e realçar o sabor, o que ao mesmo tempo aumenta o risco de desenvolver várias doenças ) e corantes alimentares artificiais (eles têm tem sido controverso entre cientistas de todo o mundo por muitos anos devido à sua segurança duvidosa) ao queijo natural.

O principal objetivo dos fabricantes de queijo fundido é aumentar a vida útil do produto e comercializar a quantidade máxima. Muitas vezes, o preço deste produto é igual ao preço de um queijo natural de boa qualidade.

Pão integral

Menos farinha de trigo e mais grãos - é isso que nos motiva quando compramos pão integral mais saudável com sementes esteticamente agradáveis. No entanto, na realidade, o pão integral é muitas vezes pão comum disfarçado de "saudável". Via de regra, é feito de farinha de trigo branco combinada com farinha de centeio, com um pouco de semente de linho e farelo.

Pudins e iogurtes com sabores

As prateleiras com iogurtes e pudins ocupam muito espaço nos supermercados. O sortimento é variado: há sabores de banana, morango, baunilha, manga para todos os gostos. Compramos esses produtos com prazer porque “eles são muito saudáveis ”. Mas, infelizmente, os benefícios existem apenas no iogurte natural, sem quaisquer aditivos. A maioria de seus companheiros aromatizados tem maiores quantidades de açúcar, espessantes e conservantes. Além disso, se você comparar o preço do iogurte grego sem açúcar e do iogurte comum com aditivos de frutas, perceberá que o iogurte natural costuma ser mais barato.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário