BORUTO: O QUE É O SELO DE KARMA E TODOS OS SEUS PODERES

Ayti landry 01/04/2021 Relatar Quero comentar

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS! 

Ao introduzir Kaguya Otsutsuki próximo ao fim de Naruto, estabelecendo o clã da vilã e seus poderes extraordinários, Masashi Kishimoto criou um novo mundo de histórias a serem exploradas no mundo ninja. Continuando a história anos após Naruto ter se tornado Hokage, Boruto: Naruto Next Generations se aproveitou disso, trazendo mais mistérios e poderes relacionados aos Otsutsuki para a trama, sendo um destes o selo Karma.

Este misterioso poder acabou se tornando central na história, uma vez que o próprio protagonista da trama, Boruto, o possui. Embora pouco sobre o selo tivesse sido revelado inicialmente, o mangá começou a trazer respostas sobre o que o Karma é e quais são seus poderes, ainda que outros possam se manifestar conforme a jornada de Boruto e seus amigos avance.

Aqui, você poderá descobrir o que é o selo de Karma, bem como o que exatamente ele permite que o usuário faça. Vamos começar?

O que é o selo de Karma?

Quem possui o selo de Karma? Quais Otsutsuki podem retornar?

Poderes

Efeitos colaterais

O que é o selo de Karma?

Uma marca que garante ao usuário poderes incríveis, o selo de Karma é, na verdade, muito mais que isso. O selo tem sua origem no clã Otsutsuki, que é o responsável por aplicá-lo. Assim, os membros do clã marcam uma pessoa para que ela possa servir como um receptáculo, permitindo que o Otsutsuki em questão reencarne no alvo, o que garante que eles retornem mesmo após sofrerem dano fatal.

Para tornar isso possível, o selo contém informações biológicas do Otsutsuki que o aplica, e requer que contato físico direto seja feito. Boruto, por exemplo, é agarrado por Momoshiki antes da morte do vilão, o que permitiu a ele colocar o selo de Karma no garoto, visando assim eventualmente retornar através do corpo de Boruto.

Desse modo, embora o Karma dê poderes absurdos àqueles que recebem a marca, este poder vem com um preço bastante alto, visto que os Otsutsuki podem voltar à vida através do selo, possuindo o corpo da pessoa que o carrega. Esta transição não ocorre de uma vez, já que o selo extrai os dados genéticos do Otsutsuki ao longo do tempo, cada vez mais tomando o controle da pessoa escolhida como receptáculo.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário