5 compras aparentemente inofensivas que podem realmente destruir seu orçamento

todamidiadigital 16/04/2021 Relatar Quero comentar

Muitas vezes, as pessoas subestimam o papel das pequenas despesas. É por isso que muitas vezes temos a sensação de que, quando tentamos economizar, precisamos cortar certos tipos de despesas. Mas, na verdade, na maioria das vezes, o que realmente temos que fazer é analisar nossos hábitos e tentar encontrar alternativas mais baratas. E às vezes, isso pode ser muito bom para mais do que apenas economizar dinheiro.

1. Sabonete líquido

Muitas pessoas preferem o sabonete líquido às velhas barras de sabão. Mas não há motivos objetivos para pagar mais pelo sabonete líquido. Existem muitas barras de sabão que não deixam a pele muito seca, e não há prova de que as barras de sabão possam ser um terreno fértil para bactérias. Obviamente, as barras de sabão são muito mais baratas, portanto são uma opção melhor se você está tentando economizar.

2. Comprar comida com antecedência

Muitas vezes, ofertas e descontos nos fazem querer comprar mais do que realmente precisamos. No final,  jogamos fora alguns dos alimentos que compramos, anulando quaisquer vantagens desses descontos. Existem muitas maneiras de evitar que isso aconteça. Você pode fazer uma lista de coisas que precisa comprar (para evitar compras impulsivas), comprar alguns vegetais congelados e planejar seu cardápio para a semana seguinte.

3. Cotonetes

Normalmente, para remover a maquiagem, você precisa de mais de um cotonete, então você lê os pacotes muito rapidamente, fazendo com que você tenha que comprar novos pelo menos uma vez a cada poucas semanas. Mas agora existem opções melhores, como cotonetes que você pode usar todos os dias. Eles podem ser feitos de  bambu , microfibra ou flanela e você pode lavá-los após cada uso.

4. Roupas para ocasiões especiais

No fundo das gavetas de todos, há roupas que não estão mais na moda e, às vezes, pode ser difícil encontrar as roupas que nunca usamos. Segundo  estudos , uma pessoa moderna compra 60% mais roupas do que há 15 anos. Ao mesmo tempo, sabemos que cerca de 12% das roupas nos guarda-roupas das mulheres não são usadas . Tudo isso aponta para o fato de que devemos fazer compras de forma mais crítica. Por exemplo, você pode considerar a ideia de  um guarda-roupa cápsula , que pode reduzir a quantidade de itens de roupa que você compra.

5. Toalhas de papel

A ideia de toalhas de papel para limpar superfícies, como balcões de cozinha, é tentadora, mas se você precisa economizar dinheiro, obviamente não é a melhor opção. Pode não parecer grande coisa, mas, a longo prazo, é muito mais barato usar toalhas de microfibra.

Você concorda com o que estamos falando neste artigo? Existem pontos contra os quais você gostaria de argumentar?

Comentário do usuário